Concurso Ministério da Agricultura 2014

Acesse e Confira todas as Informações sobre o Concurso Ministério da Agricultura 2014: Inscrição, Edital, Inscrição, Resultado e Gabarito.

Concurso Ministério da Agricultura 2014 – Foram aprovadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) o número de 420 vagas para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Com a aprovação das vagas, o MAPA tem seis meses para lançar o edital de abertura do concurso e mais seis meses para homologar o resultado final do concurso público.

Edital Concurso Ministério da Agricultura 2014

Concurso Ministério da Agricultura 2014

Concurso Ministério da Agricultura 2014

Até o presente momento, o edital concurso Ministério da Agricultura 2014 ainda não foi divulgado pelo Ministério da Agricultura, porém existe rumores que o mesmo deverá ser lançado até o final de janeiro ou, no máximo, até o final da segunda quinzena de fevereiro de 2014, com maiores informações sobre os salários e conteúdos programáticos para cada uma das vagas de nível médio e superior.

E, por falar em vagas, veja abaixo quais foram as aprovadas pelo MPOG: 25 vagas para administrador, 02 vagas para bibliotecário, 06 vagas para contador, 04 vagas para economista, 03 vagas para engenheiro, 03 vagas para psicólogo, 05 vagas para técnico de contabilidade, 50 vagas para agente de atividades agropecuárias, 172 vagas para fiscal federal agropecuário, 100 vagas para agente de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal, 50 vagas para agente administrativo.

As vagas concurso Ministério da Agricultura 2014 são para todos os Estados da Federação, com exceção do Rio de Janeiro que não foi contemplado com nenhum vaga independente de cargo. O Estado que mais receberá novos funcionários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento será o Rio Grande do Sul, seguido do Paraná.

Salário Concurso Ministério da Agricultura 2014

É importante que se diga que o último concurso público para o MAPA aconteceu no início de 2010 e, portanto, é necessário realizar um novo nos próximos meses em virtude de que o mesmo não terá mais validade. É, também, por este fato que infelizmente não temos maiores informações ainda quanto aos salários dos cargos, porém se levarmos em consideração o último concurso o salário inicial para as vagas que exigem nível médio serão a partir de R$ 2.643,28 (claro que este valor era de 4 anos atrás e, portanto, será maior por conta dos aumentos destes anos).

Leia também: Concurso INSS 2014.

Com um salário vantajoso, além de inúmeros benefícios como ser um funcionário público federal, o número de candidatos deverá ser grande, principalmente, porque os brasileiros estão buscando os concursos públicos como uma forma de ter um emprego com estabilidade.

Prova Concurso Ministério da Agricultura 2014

Como ainda não existe uma data para a prova concurso MAPA 2014 (que deverá ser marcada apenas para abril ou maio de 2014, segundo especulações) é importante começar a estudar agora, visto que muitos candidatos passam anos atrás de livros e apostilas para estarem bem preparados para as provas. Além disso, começar a estudar somente após a liberação do edital não é aconselhável, pelo simples fato de que é muito pouco tempo para absorver tanto conteúdo quanto o que é cobrado nos atuais concursos públicos.

Além disso, não se assuste com o número de candidatos após o final do período de inscrições para o concurso Ministério da Cultura 2014  porque as últimas pesquisas confirmam o que os professores de cursinho já falam a anos: são poucos os candidatos que se preparam adequadamente para a prova, ou seja, apenas 1 em cada 3 candidatos estudou para realizar o certame. Caso queira consultar mais informações acesse o site: www.agricultura.gov.br.