Concurso IBGE 2014

Concurso IBGE 2014 - Acesse e Confira todas as Informações sobre o Concurso IBGE 2014: Inscrição, Edital, Inscrição, Resultado e Gabarito.

Concurso IBGE 2014 - O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou o IBGE a realizar um novo concurso público para provimento de vagas em aberto em seu quadro de colaboradores. De acordo com a legislação vigente, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tem seis meses para lançar o edital e após o mesmo mais seis meses para homologar o resultado final do certame.

Vagas e Edital Concurso IBGE 2014

Concurso IBGE 2014

Concurso IBGE 2014

O número de vagas do concurso IBGE 2014 ainda não foi informado, porém sabe-se que o IBGE possui um grande déficit de funcionários e, portanto, o número de vagas deverá ser grande, principalmente, para o cargo de Agentes em Pesquisa de Saúde que tem como principais exigências nível médio e idade mínima de 18 anos completos na data da posse. Já para o cargo de Analista de Planejamento e Gestão de Infraestrutura que exige nível superior o número de vagas deverá ser menor.

Claro que até o edital concurso IBGE 2014 ser divulgado tudo isso são apenas vagas, porém elas já fazem uma grande diferença, principalmente, para quem vem estudando há bastante tempo e para quem quer começar a estudar a partir de agora. Infelizmente, ainda não temos como falar quais serão as remunerações e demais benefícios para ambos os cargos, porém é certo que o concurso terá um bom número de candidatos visto se tratar de uma empresa pública e de caráter nacional.

Leia também: Concurso CPTM 2014.

Inscrições Concurso IBGE 2014

Quanto a empresa responsável pela organização do certame esta deverá ser a Cesgranrio, visto que os últimos concursos do IBGE foram realizados pela mesma. Além disso, como conhecemos a Cesgranrio pelo fato da mesma organizar diversos concursos todos os anos é que suas provas são consideradas difíceis e exigem um excelente conhecimento dos candidatos em todos os conteúdos.

E, por falar em conteúdos, é importante começar a estudar desde já para se estar melhor preparado, até porque como o IBGE terá pouco tempo para lançar o edital, fazer as inscrições para o concurso IBGE 2014 e, principalmente, marcar a prova qualquer dias a mais de estudo fará uma grande diferença na sua classificação final.

Prova Concurso IBGE 2014

Entre os conteúdos mais cobrados pela Cesgranrio Concursos em suas provas estão os de Língua Portuguesa, Matemática e Atualidades, em se falando de conhecimentos gerais. Com relação aos conhecimentos específicos, infelizmente, é necessário esperar o edital para não perder tempo nem energia estudando conteúdos que podem não cair, porém caso seja de seu interesse ter uma noção do que foi aplicado em concursos anteriores, entre no site da Cesgranrio e verifique os editais, assim como faça a impressão das provas e de seus respectivos gabaritos.

Aconselhamos que a cada 15 dias você responda uma prova diferente e solicite a outra pessoa que faça a correção da mesma para verificar como está o andamento do seu estudo. Para saber se está melhorando nos estudos você deverá acertar, pelo menos, 5% a mais do que da vez anterior até chegar a 90% de acerto da prova total – índice este aconselhável pelos especialistas em concursos públicos para o candidato chegar a uma semana antes de realizar a prova concurso IBGE 2014. Se deseja maiores informações sobre o IBGE, acesse: (http://www.cesgranrio.org.br/concursos/evento.aspx?id=ibge0213).