Concurso Caixa 2014

Concurso Caixa 2014 - Acesse e Confira todas as Informações sobre o Caixa 2014: Inscrição, Edital, Inscrição, Resultado e Gabarito.

Concurso Caixa 2014 - O Concurso da Caixa Econômica Federal 2014 é um dos mais aguardados e, portanto, um dos mais concorridos, principalmente, por ser uma empresa pública e de sua estabilidade, visto que para ser demitido da função somente por justa causa depois de um processo administrativo interno que leve a esse ponto – algo que acontece somente quando se verifica algum roubo.

Edital Concurso Caixa 2014

Concurso Caixa 2014

Concurso Caixa 2014

Para quem pretende prestar o concurso Caixa 2014 é importante saber que o mesmo exige dos candidatos apenas o ensino médio completo, além de ter 18 anos completos no dia da posse. Porém, por ser uma dos concursos mais aguardados, assim como o do Banco do Brasil – visto que são nacionais – é necessário que o candidato comece a estudar desde já para se sair bem durante a prova. Isso é necessário porque é importante apenas o candidato ser aprovado o concurso e, sim, estar bem colocado na classificação final já que o número de candidatos e, inclusive, de aprovados é muito grande.

O edital concurso Caixa 2014, onde possui as informações concretas do certame ainda não possui uma data certa para ser lançado, porém para começar a estudar basta pegar por base os conteúdos programáticos dos editais anteriores, assim como as provas e gabaritos já realizados – isso porque o conteúdo não possui grandes modificações entre um concurso e outro.

Entre os principais conteúdos cobrados no concurso da Caixa estão: Conhecimentos Gerais: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico (Matemática), Informática e Atualidades; Conhecimentos Específicos: Conhecimentos Bancários (capitalização, previdência privada, seguros, empréstimos, financiamentos, consórcios, entre outros), além, é claro, de conhecer a estrutura do Sistema Financeiro Nacional.

Benefícios e Remuneração Concurso Caixa 2014

O concurso Caixa Econômica 2014 será apenas para o cargo de Técnico Bancário – cargo inicial na instituição financeira – onde o salário gira em torno de R$ 1.744,00, mais benefícios como vale alimentação, auxílio refeição, previdência privada e plano de saúde, assim como vantagens na aquisição de produtos e serviços bancários do próprio banco.

Embora o salário não seja tão alto quanto já foi há alguns anos, o número de inscritos para o concurso é elevado, visto que muitos candidatos tem a ideia de que trabalhar em banco somente 6 horas por dia é fácil e que, além disso, o mesmo fica com grande parte do dia livre para outras atividades.

Outro ponto interessante é que o salário inicial até pode ser considerado baixo, principalmente, para grandes cidades, porém a partir de um ano pode-se começar a concorrer a vagas internas, como, por exemplo, Gerente de Contas. Claro que essas vagas são disputadas por muitos funcionários e que quanto maior for o seu nível de conhecimento, melhores serão as suas chances de conseguir alguma delas – é importante que o candidato esteja disposto a viajar o Brasil se quiser crescer rapidamente dentro da empresa, visto que muitas vagas são abertas para o interior onde um grande número de funcionários não tem a pretensão de ir.

Portanto, se você quer ser aprovado no concurso da Caixa 2014 a hora de começar a estudar é essa, visto que a prova deverá ser realizada entre os meses de abril e junho de 2014. Para maiores informações acesse: http://www.cesgranrio.org.br/concursos.